02 novembro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 29 de Outubro a 02 de Novembro de 2012

Olá papás!
Começámos a semana a ouvir músicas infantis, enfatizando algumas alusivas ao Halloween. As crianças movimentaram-se ao ritmo das canções e bateram palmas, observando sempre se estas reagem ou não com interesse e prazer nesta atividade, que lhes permite adquirir o gosto pela música (área da expressão e comunicação – expressão corporal).
Na Terça-feira realizámos aranhinhas com as mãos, para que a salinha ficasse decorada de Halloween, promovendo assim a expressão plástica.
Na Quarta-feira mostrámos um brinquedo ao bebé e depois escondemo-lo. Colocámo-nos ao lado do bebé, em posição de gatinhar ou rastejar e incentivá-lo a procurar o brinquedo. Este jogo permite à criança o desenvolvimento dos movimentos de rastejar e gatinhar (expressão motora).
Hoje, Sexta-feira, sentámos as crianças em roda e distribuímos objectos que façam barulho. Deixámos os bebés manusearem livremente os brinquedos e produzir vários e diferentes sons. Esta atividade permite à criança desenvolver a exploração de objectos e descobrir as possibilidades sonoras dos mesmos (expressão musical).  

Bom fim de semana a todos!
















Sem comentários: