30 novembro 2012

Registo Semanal - Sala 1 ano - 26 a 30 de Novembro de 2012

Olá papás!
Começámos a semana por fazer um jogo de imitação. As crianças imitaram os movimentos que o adulto realizou ao tocar nas várias partes do corpo, e ao mesmo tempo repetindo os nomes das mesmas (área da formação pessoal e social – o corpo e a própria imagem). Depois foi dada a cada criança uma ficha com uma menina em que esta teve que apontar as várias partes do corpo. Por fim esponjaram a bata de amarelo (área da expressão e comunicação – expressão plástica).
Na Terça-feira experimentámos uma nova técnica de expressão plástica: pintar com berlindes de amarelo.
Na Quarta-feira o adulto de pé disse o seu nome e incentivou cada criança a fazer o mesmo. Cada criança levantou-se para o grupo e disse o seu nome, promovendo a desinibição perante um público (área da formação pessoal e social – os primeiros grupos sociais).
Na Quinta-feira foi a sessão de ginástica, estimulando a expressão motora.
Hoje, Sexta-feira, ouvimos música e dançámos. As crianças dançaram individualmente e em pares e o adulto fez vários e diferentes movimentos para estas imitarem, observando sempre se estas controlam o equilíbrio, seguem o ritmo e se participam e gostam de atividades musicais (expressão musical).
Na próxima semana vamos começar com os preparativos de Natal!
Bom fim de semana!

Sem comentários: