09 novembro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 05 a 09 de Novembro de 2012














Olá papás!
Começámos a semana por brincar com bolas. Sentámos a criança no chão com as pernas abertas e a uma distância de mais ou menos meio metro do adulto. O adulto faz rolar a bola em direção à criança para que este agarre a bola e a devolva novamente, desenvolvendo a coordenação óculo-manual do bebé (área da expressão e comunicação: expressão motora).
Colocámos as crianças em espreguiçadeiras, posicionámo-nos por trás e delicadamente baloiçámo-las para que percebam a sensação do movimento pendular. Ao mesmo tempo cantámos a música do barquinho. Esta atividade estimulou e desenvolveu o sentido de equilíbrio, promovendo a área da expressão e comunicação (expressão corporal).
Outra atividade que fizemos esta semana com os bebés, com o intuito de promover a área do conhecimento do mundo (os objetos), foi colocar uma caixa de cartão em frente do bebé sentado, pegar nas suas mãozinhas e fazer-lhe bater na caixa.
Na Quinta-feira e hoje, Sexta-feira, ouvimos músicas alusivas ao tema do São Martinho e decorámos uma castanha em tamanho A4, com os dedinhos molhados em tinta castanha (expressão plástica).
Na próxima semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana!

Sem comentários: