16 novembro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 12 a 16 de Novembro de 2012































 
Olá papás!
Na Segunda-feira realizámos alguns jogos de grupo referentes aos conceitos grande, pequeno e médio. De seguida fizemos uma ficha sobre o tema em que pintámos 3 castanhas de diferentes tamanhos de castanho, recortámo-las e colámos no sítio correto. Estas actividades permitiram à criança distinguir tamanhos (domínio da matemática) e recortar (expressão grafomotora).
Na Terça-feira fomos à Feira de São Martinho. Divertimo-nos imenso nos carrocéis e comemos pipocas (área do conhecimento do mundo – atribuir importância às efemérides - e área da formação pessoal e social – respeitar regras em saídas ao exterior).
Na Quarta-feira experimentámos a atração dos diferentes objetos ao chão, fazendo referência à gravidade existente no nosso planeta. Depois fizemos uma ficha sobre o tema em que tivemos que rasgar papelinhos de cor verde e colar no objeto mais leve, o balão – expressão plástica.
Na Quinta-feira dinamizámos uma sessão de expressão musical, em que experimentámos sons corporais e tocámos instrumentos.
Hoje, Sexta-feira, foi a ginástica.
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: