23 novembro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 19 a 23 de Novembro de 2012


Olá papás!
Iniciamos a semana com a audição de uma música sobre a natureza e como a salvar, dando assim continuidade ao nosso projeto curricular de sala.
Depois de dialogarmos sobre o tema, cada criança ter dado a sua opinião e termos tirado algumas conclusões em conjunto (área da formação pessoal e social), realizámos uma ficha (uns meninos a abraçar uma árvore). Depois do desenho colorido, os mais crescidos picotaram algumas áreas do mesmo e colaram papel atrás (expressão grafomotora). Os mais novos rasgaram papel crepe verde, fizeram bolas e colaram-nas na copa da árvore (expressão grafomotra).
Na Terça-feira visualizámos um vídeo sobre a desflorestação e a reciclagem como meio de combater esse fato (área do conhecimento do mundo) e colorimos um desenho sobre o tema (expressão plástica).
Na Quarta-feira realizámos vários jogos acerca do algarismo 3, inclusive conjuntos. E de seguida fizemos uma ficha em que tivemos que desenhar o número correto de árvores em cada conjunto consoante o algarismo apresentado, desenvolvendo assim o raciocínio matemático.
Na Quinta-feira demos mais uma vez enfoque ao tema da reciclagem através da leitura de uma história e fizemos a dramatização da mesma.
Hoje, Sexta-feira, foi a sessão de ginástica,
Bom fim de semana a todos!

(Pedimos desculpa mas esta semana por motivos técnicos não foi possível colocar fotografias. Assim que o problema estiver resolvido as fotos serão colocadas.)

Sem comentários: