23 novembro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 19 a 23 de Novembro de 2012

Olá papás!
 
Iniciámos a semana lançando objetos que rolem, indicando à criança que os vá apanhar e entregar. Depois de repetido este exercício várias vezes, a criança deverá ser estimulada no sentido de lançar o objecto (expressão motora).
 
Na Terça-feira levámos a criança até ao espelho da sala para esta observar o seu rosto e começar a reconhecê-lo. Pegámos na sua mão e acariciámos a imagem reflectida no espelho enquanto o adulto disse em voz alta o seu nome. Repetir a mesma ação mas desta vez tocando na cara da criança. Brincámos também ao aparece e desaparece na frente do espelho e pedimos à criança que identificasse a sua imagem no espelho. Esta atividade promove a área da formação pessoal e social – o corpo e a própria imagem.
Na Quarta-feira distribuímos às crianças brinquedos para arrastar com uma corda a moverem-se livremente, estimulando assim a coordenação óculo-manual (área da expressão e comunicação – expressão motora).
Na Quinta-feira realizámos diferentes sons com objetos e mobiliário da sala, alternando sons fortes e suaves e observando sempre a reação da criança. Este jogo estimula a capacidade auditiva (o corpo e a própria imagem).
Hoje, Sexta-feira, cantámos e gesticulámos algumas canções infantis (expressão musical).
Na próxima semana haverão mais novidades, bom fim de semana a todos!

(Pedimos desculpa mas esta semana por motivos técnicos não foi possível colocar fotografias. Assim que o problema estiver resolvido as fotos serão colocadas.)

Sem comentários: