20 janeiro 2012

Salas Meio Palmo e Sementinha- Resumo da semana de 16 a 20 de Janeiro

Olá papás!

Esta semana continuámos a trabalhar o nosso projecto “Um Mundo de Cores”. A semana passada surgiu a curiosidade de conhecer o menino vermelho da história “Meninos de todas as cores” e então lá começámos a pesquisar para podermos conhecer melhor os seus costumes. Assim, esta semana terminámos os acessórios que iniciámos a semana passada e ficaram bem giros!
Como na semana passada os meninos gostaram muito de ouvir a história foi proposto às crianças que a educadora contasse a história através de fantoches. E assim foi, os meninos pintaram os fantoches e portaram-se muito bem a ouvir/ver a história. Em Seguida foi a vez dos meninos experimentarem, eles próprios, os fantoches.(com esta actividade trabalhámos a expressão dramática e a expressão motora).
Houve ainda tempo para os meninos conhecerem o número 2 e fazerem uma colagem, bem como começarem a conhecer o seu nome e, para isso, também fizeram uma ficha de grafomotricidade onde tinham de conseguir passar com a caneta por cima dos tracinhos onde estava escrito o nome de cada um ao qual, depois, faziam o desenho deles mesmos. Uns meninos já começam a ter noção do seu esquema corporal e já desenham a cabeça, tronco e membros! Com estas duas fichas trabalhou-se o domínio da matemática, linguagem oral e abordagem à escrita, assim como, a expressão motora (motricidade fina).
No final da semana foi mostrado aos meninos imagens de várias tribos índias e os seus habitantes.
Para a semana continuamos a trabalhar o nosso projecto!
Bom fim-de-semana!

Sem comentários: