13 janeiro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 09 a 13 de Janeiro de 2012

















































Bom dia queridos papás!


Esta semana começámos por explorar alguns jogos de encaixe com formas simples, em que o nosso objectivo foi os nossos bebés promoverem a coordenação motora e conseguir encaixar as peças dentro das caixas, desenvolvendo assim o domínio sensório-motor.


Na Terça-feira brincámos ao "1, 2, 3, empurrar", em que o bebé tentou empurrar carrinhos, sempre com a juda do adulto e sentindo o seu apoio (domínios sensório-motor, sócio-afectivo e da linguagem).


Na Quarta-feira cantámos e mimámos a canção "doidas andam as galinhas". Os bebés ouviram palavras novas e já conhecem a voz das galinhas (domínios sócio-afectivo e da linguagem).


Na Quinta-feira e Sexta-feira construímos um fantoche-galinha. Todos os bebés adoraram o contacto com o fantoche, tendo-he achado bastante graça. Cantámos canções e contámos histórias com o fantoche e, posteriormente, os bebés manipularam-no e brincaram com ele (domínio sócio-afectivo).


Além de todas estas actividades, brincámos livremente na sala com os brinquedos, alguns bebés já vão tentando gatinhar e pronunciar vários sons, já se sentam sozinhos, já experimentarm quase todas as papinhas... Pois é papás os vossos filhotes estão a crescer muito depressa...


Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: