20 janeiro 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 16 a 20 de Janeiro de 2012

Olá papás!

Esta semana começámos por fazer coceguinhas nos pés dos bebés com um pincel seco para que eles se fossem ambientado a este tipo de material. Se seguida e aos poucos fomos colocando tinta nos pezinhos e imprimimo-los num lençol sem estampados. Deixámos secar.

Na Terça-feira cantámos a música/lenga-lenga "1, 2, 3 toca no joelho; 1, 2, 3 toca outra vez". Com os bebés ao colo fomos tocando nas várias partes do corpo que foram ditas, ao mesmo tempo que dissemos vezes sem conta os números 1, 2, 3. Esta actividade sensibilizou os bebés para a existência desta série numérica e para a identificação das várias partes do corpo, promovendo assim os domínios sensório-motor e a linguagem.

Na Quarta-feira demos aos bebés instrumentos musicais simples para que eles contactassem com os mesmos, os explorassem e reproduzissem sons.

Na Quinta-feira os bebés exploraram livremente livros de animais. De seguida, um a um, os bebés foram estimulados no sentido de identificar os vários animais e imitar os seus sons.

Na Sexta-feira, aproveitámos o lençol já pintado e seco, para colocar todos os bebés sobre o lençol de forma a explorarem-no. À medida que os bebés se íam movimentando sobre o lençol íamos falando sobre as cores que eles tocavam. Esta actividade promoveu assim os domínios sócio-afectivo, sensório-motor e a linguagem.

Bom fim de semana!

Sem comentários: