21 outubro 2011

Sala Meio palmo: Resumo da semana (17 a 21 de Outubro)






































Olá papás!


Que bela semana que passou! Foi uma semana cheia de novidades e de novas experiências!


Começámos a semana com um diálogo no tapete, onde conversámos acerca do os meninos tinham feito no fim-de-semana (com estes diálogos e as rotinas pretende-se trabalhar a formação pessoal e social das crianças). De seguida os meninos foram divididos pelas áreas e outros foram fazer o desenho do seu fim-de-semana e, outros, trabalhos que tinham por terminar.(Area de expressão e comunicação: dominio da expressão plástica, motora e dominio da matemática)


Na terça-feira, explorámos o espaço exterior e depois viemos para a salinha ajudar a Sandra a criar a nova área da sala: a área das ciências! temos livros, uma planta, folhinhas do outono e um aquário! depois vamos começar a fazer experiências!(conhecimento do mundo).

Na quarta-feira foi a vez da ginástica e os meninos adoraram como sempre.foram feitos exercícios que estimulam a motricidade grossa.


Na quinta-feira, a expressão musical dominou a parte da manhã. então exploraram as maracas que fizeram na semana passada. Foi trabalhada a intensidade e o ritmo e foram exploradas livremente.foram feitos, também, jogos musicais em que a educadora apenas fazia os gestos das musicas ou cantarolava apenas a música sem cantar a canção para os meninos adivinharem qual era a música!


Outra actividade muito interessante foi a dança jazz, todos adoram as aulas ea professora, que é uma querida!!


E, por fim, chegou o grande dia! O dia em que iamos comprar o peixinho para a sala. foi muito divertido pois fomos na carrinha da escola e portaram-se muito bem.Vimos muitas lojas, brincámos no parque que existe no centro comercial e, depois, fomos à loja dos animais. Lá dentro vimos alguns animais como: coelhos, pássaros, lagartos, e os peixinhos. Então chamamos a senhora da loja e ela vendeu-nos o peixe e a comida para ele.Foi muito divertido!Agora temos de cuidar dele muito bem!


Bom fim-de-semana!!


































































Sem comentários: