14 outubro 2011

Sala Meio palmo: registo semanal(10 a 14 de Outubro)
























































































Olá papás!




Esta semana foi muito divertida!!

Iniciámos a semana com as rotinas diárias, marcar presenças e ver o tempo, e depois conversámos acerca do que os meninos fizeram no fim-de-semana com os papás(onde foi trabalhada a formação pessoal e social dos meninos). Em seguida foi registado num desenho o que fizeram. Esta semana, o desenho foi feito com canetas de feltro e ficaram bem bonitos! Com esta actividade foi trabalhada a motricidade fina e grossa e a expressão plástica, assim como, a criatividade dos meninos. Os meninos são sempre divididos pelas áreas, tendo a hipótese de escolher o que querem fazer, estanto sempre um pequeno grupo com a educadora a fazer actividades dirigidas.


Na terça-feira, conversámos acerca de uam profissão: o cozinheiro. Então a Débora foi à nossa sala explicar o que faz e para que serve o seu chapéu, pois foram feitos chapéus de cozinheiro para os meninos e os meninos não sabiam para que servia o chapéu. Esta conversa veio na sequência de um diálogo acerca de uma actividade planificada para esta semana: fazer biscoitos de amêndoa!


Na altura de fazer os biscoitos, foi mostrado ás crianças a receita dos biscoitos e tudo pesado na balança.os meninos viram fazer a massa e depois puderam eles mesmo fazer os biscoitos! Os meninos adoraram fazer e mais tarde prová-los!! Com esta actividade trabalhámos a formação pessoal e social, assim, como o conhecimento do mundo.


Os biscoitos foram colocados em saquinhos e foram vendidos aos papás!! esta venda vai servir para comprarmos um peixe e uma planta para a nossa nova área da sala: a área de ciências!E desde já queremos agradecer aos papás que compraram os biscoitos e nos ajudaram a podermos ter o peixe e a planta para cuidarmos!!




Esta semana em vez da ginástica, fizemos jogos de imitação de animais e outros seres, para estimular a imaginação e a criatividade das crianças, no fim fizemos o relaxamento ao som de música calma. Trabalhámos , assim, o dominino da expressão dramática.




Outra actividade que fizemos foi a manipulação de plasticina, onde os meninos quiseram fazer várias coisas, animais e coisas abstratas :)! Mais uma vez trabalhámos a expressão plástica e a criatividade dos meninos.




Esta semana foi feita uma ficha com o número um onde os meninos recortaram papéis e colaram no número.O dominio da matemática foi trabalhado assim esta semana.




Como vai começar a ser habitual à quinta-feira, a professora veio dar a aula de dança jazz e os meninos aproveitaram bastante a aula e fizeram o que a professora disse!




Por fim, na sexta-feira foi a vez do dominio da expressão musical e foram construidas maracas. Os meninos decoraram as garrafas e depois colocaram arroz e massas lá dentro!




Como podem ver foi mesmo divertida esta semana e aprendemos muitas coisas!!!














































































































1 comentário:

Joana (Mãe da Rita) disse...

Os biscoitos estavam muito bons :)