10 outubro 2011

Sala Meio Palmo: Registo Semanal (3 a 7 de Outubro)













































Olá Papás!


Esta semana que passou foi mais curtinha pois tivemos um feriado a meio da semana e foi muito bom, pois os meninos puderam ficar em casa junto dos papás!!


Mas antes disso houve trabalhos que foram feitos como: Aprender a cor Vermelha!

Em primeiro lugar houve um diálogo no tapete e foram mostradas imagens de objectos e frutos vermelhos, em seguida, foi pedido aos meninos que fossem buscar uma peça vermelha à caixa dos Legos.Com esta actividade, trabalhou-se a área do conhecimento do mundo e o dominio da matemática.

Logo de seguida, alguns meninos foram pintar as mãos da mesma cor e colocá-las nas folhas brancas, enquanto as outras crianças se dividiram pelas áreas e depois trocavam.


Este ano foi pedido aos pais que trouxessem cada um uma caixa grande de detergente para a roupa para que as reutilizásse-mos para, depois, as transformar em arquivos, onde iremos guardar os trabalhinhos dos meninos.Assim, foram forradas e, posteriormente, pintadas e o resultado foi este que podem ver! Com isto pretendeu-se trabalhar o conhecimento do mundo, nomeadamente, a reciclagem, a reutilização de materiais, e, também, o dominio da expressão plástica.


Esta semana houve festa na sala Meio Palmo, o nosso amigo Tomás fez 2 aninhos e trouxe um bolo para lhe cantarmos os parabéns. Assim, foi com muito gosto que os colegas lhe fizeram uma coroa para ele utilizar no "seu" dia! Cantámos os parabéns com muita alegria e provámos o bolo, promovendo,assim, a formação pessoal e social das crianças.


Outra novidade importante foi o fato de iniciarmos a nova actividade extra-curricular: a Dança Jazz!!

Esta primeira aula foi para todos os meninos participarem e foi muito divertido! Os meninos adoraram a professora, as músicas e a dança que ela ensinou.


Esta semana como aprendemos a cor vermelha e o número um, foram feitas fichas com o intuito de perceber se os meninos entenderam o que lhes foi dito.


Por esta semana está tudo contado!!












Sem comentários: