28 outubro 2011

Sala Meio Palmo: Registo semanal (24 a 28 de Outubro)










































Olá papás!

Esta semana foi muito divertida!
Iniciámos a semana com um diálogo acerca do fim-de-semana, este diálogo tem o intuito de ajudar as crianças a terem a noção do que fizeram nos dias anteriores e a ajudar no seu raciocinio e discurso. Conversámos, também, acerca do hallowen e fizemos máscaras para brincar no dia 31 deste mês! As máscaras foram feitas com pintura com esponjas e pincel, ficaram muito bonitos e com isto trabalhámos o dominio da expressão plástica e o dominio da expressão motora.
Esta semana experimentámos a jogar ao lençinho da botica e ao jogo das cadeiras e os meninos perceberam o objectivo dos jogos.foi muito divertido e estimulámos a motricidade global e as competências que os meninos ja adquiriram! neste dia, também, experimentámos a fazer danças de roda! Que divertido que foi!
Ficaram a conhecera primeira forma geométrica: o círculo . Foram mostradas imagens de objectos com a forma redonda e pedido aos meninos que procurassem na sala objectos com a forma círcular. Em seguida foram pintar um círculo com rolhas. A tinta utilizada foi a vermelha, e quase todos os meninos já a conseguem distinguir das outras cores!Com esta actividade foi trabalhado o dominio da matemática.
Para finalizar a semana e saber se os meninos conheciam o círculo foi-lhes dada uma ficha onde tinham de procurar um objecto na sala que fosse circular e depois mergulhar em tinta e pintar um circulo de um lado e dois do outro lado.

E, assim, foi a nossa semaninha! Para a semana há mais!

Bom fim-de-semana!!!!

Sem comentários: