27 maio 2011

Registo semanal - de 23 a 27 de Maio - Sala Sementinha



Olá Papás...
Esta foi uma semana muito divertida...
Na segunda feira conversámos em grande grupo sobre o nosso fim de semana e posteriormente
desenhamo-lo através de um desenho livre, com esta actividade pretende-se que os meninos se desenvolvam progressivamente a nível da expressão oral e que adquiram e aumentem cada vez mais o seu vocabulário, que aprendam consecutivamente a escutar e a exprimir-se quer em pequeno como em grande grupo.
Na terça feira aprendemos/ouvimos o verso da borboleta e posteriormente elaboramos a ilustração da mesma através de pintura com lápis de cor, esta actividade permite o desenvolvimento da motricidade fina e consecutivamente a aquisição da pega em pinça.
Na quarta deira foi dia de ginática/psicomotricidade pedimos desculpa por não termos fotos esta semana desta actividade, neste dia procuramos diversificar algumas formas de sentir e movimentar o nosso corpo através de diferentes jogoa e brincadeiras.
Na Quinta feira foi dia da "Hora do conto" a amiga Ana contou-nos uma história muito gira com a qual se pretendia estimular a nossa concentração, a aquisição de novo vocabulário e ainda explorar o caracter ludico da linguagem.
Na sexta terminámos em grande com a ajuda de diferentes materiais criamos tambores, estes instrumentos são divertidos e fazem diferentes sons consuante a forma como tocámos neles. (prometemos fotos desta actividade pra semana)
A nossa semana foi muito divertida e como devem calcular como somos muito pequeninos recebemos muitos miminhos e carinhos e tivemos muito tempo para brincar com os nossos coleguinhas, nesta idade pretende-se fundamentalmente que eles adquiram, para além de outras coisas, alguma autonomia em relação ao adulto, que adquiram novo vocabulário e algumas regras de convivência em sociedade.
Bom, por hoje ficamos por aqui, para a semana há mais...
beijocas a todos e Bom fim de semana

Sem comentários: