20 maio 2011

Registo Semanal - 09 a 13 de Maio - Sala Meio Palmo


Olá Papás...

Esta semana fomos apresentados a uma amiga nova que vai estar na nossa sala até a Sandra regressar da sua licença de maternidade, esta amiga chama-se Mónica e vai ser a nossa educadora da sala pelo menos nos próximos 4 meses.

Na segunda feira a Mónica fez um jogo com uma bola para nos poder conhecer melhor e ficou a saber os nossos nomes os nossos gostos, entre outras coisas. Ainda neste dia a Mónica trouxe-nos outra novidade uns cartões de associação, com os quais brincamos e aprendemos novas coisas, estes cartões têm por exemplo a associação da abelha com o mel, do sapo que vive no lago, do ovo com a galinha, do urso com o mel e da vaca com o leite entre outras coisas mais. (área da expressão e comunicação, do conhecimento do mundo e da formação pessoal e social)
Na terça feira fizemos jogos de encaixe o que nos permitiu desenvolver a nossa motricidade fina.
Na quarta foi o nosso dia da Hora do conto a Mónica trouxe-nos o livro "O Bolo de chocolate" a historia é muito engraçada e por nós teríamos comido o bolo da história, mas como não nos foi possível acabamos por ilustrar um á nossa vontade com materiais diversos.

Na quarta foi o nosso dia de ginástica demos muitas cambalhotas, fizemos muitos exercícios diferentes de modo a desenvolver a nossa motricidade global e por fim fizemos um relaxamento ao som de música de passarinhos ficamos todos muito calmos e relaxados.

Na sexta e por decisão de todos voltamos a utilizar os cartões de associação da Mónica, mas desta vez e como era dia de música, íamos associando os animais às diferentes canções que cada um de nós conhece foi muito giro, nós gostamos muito destes cartões.

Bom papás esta foi a nossa semana

Beijocas a todas prá semana há mais


PS- A Educadora Mónica está a seguir as planificações e o projecto deixado pela Educadora Sandra

Sem comentários: