16 maio 2011

Registo Semanal - 09 a 13 de Maio - Sala Palmo e Meio









Papás, esta semana concluímos os nossos super-sapatos e demos início ao treino de atar cordões. Estes estão numa caixa na sala para as crianças os manusearem quando sentirem vontade de o fazer.
Pintámos os sapatinhos da cor que mais gostamos com rolos e depois de secos enfiámos os cordões nos buracos e demos nós e laços (área da formação pessoal e social, expressão psico-motota).
É uma tarefa um pouco complicada à partida, mas quando bem sucedida os vossos filhotes já subiram mais uns degraus para se tornarem cada vez mais autónomos. Nesta fase é importante os pais estimularem as crianças em casa neste sentido. Havendo uma continuidade em casa do que é feito na escola, e vice-versa, o desenvolvimento da criança será mais construtivo.
Explorámos várias adivinhas referentes às figuras geométricas (área da linguagem oral e abordagem à escrita), manuseámos os blocos lógicos (domínio da matemática) e por fim colorimos um desenho grande, tendo em conta a simbologia que nos foi dada. Os quadrados seriam pintados de azul, os rectângulos de verde, os círculos de vermelho e os triângulos de amarelo.
Demos um especial enfoque aos triângulos, de modo a existir uma interligação nos temas que estamos a desenvolver. Tendo em conta que os sinais de perigo são triangulares, realizámos uma ficha em que as crianças apenas poderiam colorir os referidos sinais (expressão grafo-motora).
Foi realizada também uma sessão de expressão corporal referente à segurança rodoviária.
A Patrícia continuou a desenvolver as suas actividades no âmbito da expressão plástica e realizámos lindas girafas que são molduras! Fiquem com algumas fotografias tiradas em África dos nossos magníficos turistas!
A par de tudo isto foi o aniversário da Victória, que foi super divertido!
Aproveito também para vos deixar uma fotografia da nossa linda tartaruga, "que não é de verdade nem é de fingir", e que cresce muito quando é mergulhada na água.
Na próxima semana haverão mais novidades! Até breve!

2 comentários:

Cristina disse...

eheheheh... que bela tartaruga!!!!!

Unknown disse...

Linda foto de aniversário!!!! :)