18 maio 2012

Registo Semanal- Salas Meio Palmo e Sementinha- 14 a 18 de Maio

Olá papás!!

Iniciámos a semana, como sempre, com o acolhimento e com as rotinas diárias. Conversámos acerca do que os meninos fizeram no fim-de-semana(formação pessoal e social) e, depois, recordámos as cores que aprendemos durante o ano, ou seja, as cores primárias. De seguida, foram para a mesa fazer um trabalho relacionado com as cores, ou seja, escolheram tecidos de cada cor e colaram numa ficha (dominio da matemática).
Na terça-feira, começámos a pintar as nossas t-shirts para o Dia Mundial da Criança e enquanto uns meninos faziam a pintura, outros fizeram uma ficha de grafomotricidade.(Expressão plástica e motora)
Na quarta-feira, continuámos a realizar as actividades do dia anterior.
Na quinta-feira, recordámos as figuras geométricas que aprendemos ao longo do ano e no fim realizámos uma ficha onde os meninos tinha de recortar dois triângulos e colá-los no chapéu dos meninos e, em seguida, tinham de colorir o desenho!(dominio da matemática, expressão motora e plástica)
Por fim, na sexta-feira, continuámos os nossas trabalhos referentes às figuras geométricas e brincaram livremente nas áreas da sala!
E assim se passou mais uma semana na sala meio palmo! :)

Quanto aos meninos da sala sementinha, estes iniciáram a semana a fazer uma colagem de tecidos vermelhos, pois eles, também, já começaram a aprender as cores, pois é!!
Na terça-feira, também começaram a pintar as tshirts para o dia da criança!
Na quarta-feira, fizeram uma visita à sala meio palmo e brincaram com os meninos mais crescidos! Esta visita serve para começar a fazer melhor a adaptação  dos meninos às rotinas da sala meio palmo, uma vez que estão quase a transitar de sala.
Na quinta-feira, brincaram com os animais e imitaram os seus sons e modo de deslocamento!
Na sexta-feira, exploraram legos e fizeram construções com os mesmos!

Para a semana há mais novidades, até lá!!















BOM FIM-DE-SEMANA!!

Sem comentários: