25 maio 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 21 a 25 de Maio de 2012













Olá papás!
Esta semana começámos pela dinamização de uma sessão de expressão musical: "o comboio", cujo objetivo era proporcionar o desenvolvimento de conceitos espaciais, perto-longe, e temporais, rápido-lento, associando-os com a duração do som.
De seguida realizámos uma ficha de um comboio, em que cada criança picotou (expressão grafomotora) as rodas do comboio e colou papel celofane por trás. No fim coloriram todas as carruagens, sem sair do limite (expressão plástica).
Na Terça-feira realizámos uma ficha: "o palhaço geométrico". A criança teria de distinguir formas planas, saber recortar e montar figuras a partir dessas mesmas formas, desenvolvendo a sua criatividade. Esta atividade promoveu o domínio da matemática e as expressões grafomotora e plástica.
Na Quarta-feira foi dinamizada uma sessão de expressão corporal. Dançámos várias coreografias e fizemos alguns jogos de grupo.
Na Quinta-feira fizemos outra ficha, desta vez para avaliar se a criança distingue o habitat natural de alguns animais. Primeiro coloriram o desenho com as cores reais, de seguida recortaram os animais e, por fim colaram-nos nos respetivos sítios.
Hoje, Sexta-feira, jogámos ao Mikado e cada criança começou já a construir o seu próprio jogo para levar para casa no Dia Mundial da Criança. A partir de uma legenda as crianças coloriram os pauzinhos da côr respetiva.
Na próxima semana continuaremos esta atividade e vamos realizar a tão esperada visita ao Zoomarine ;)
Bom fim de semana! 

Sem comentários: