11 maio 2012

Registo da semana- salas meio palmo e sementinha

Bom dia papás!

Depois de passado o Dia da Mãe, voltámos ás nossas actividades!

Esta semana começou como sempre, com o diálogo acerca do fim-de-semana e, desta vez, acerca do dia da mãe. Em seguida, fizeram o desenho acerca do mesmo e brincaram livremente nas áreas.(formação pessoal e social e expressão plástica e motora)

Na terça-feira fizeram digitinta onde puderam expressar-se livremente. Ao acabarem a actividade puderam brincar livremente  nas áreas da sala.(expressão plástica)

Na quarta-feira, acabaram trabalhos pendentes e na quinta-feira fizemos jogos tradicionais: o jogo das cadeiras e o lençinho da botica. As crianças adoram estes jogos e já entendem as suas regras! No fim ainda dançaram o Chu chuá do nosso amigo Panda!Foi muito divertido!! (formação pessoal e social, expressão motora)

Na sexta-feira, brincaram livremente no espaço exterior! E de seguida exploraram as áreas da sala, a área da plasticina, jogos e casinha! (formação pessoal e social)

Os meninos da sala sementinha também fizeram digitinta onde, puderam tocar, mexer e sentir a temperatura da tinta!(sensório-motor e sócio-afetivo)

Modelaram plasticina, que os ajudou a desenvolver tanto a motricidade grossa como a fina. E para além disso divertiram-se bastante! (sensório-motor)

E fizeram uma sessão de ginástica, onde fizeram um percurso! tudo para que adquiram novas habilidades motoras!!

Para além destas actividades dirigidas puderam, também, brincar na sala livremente, exploraram jogos e livros e brincaram no espaço exterior!

E como não podia deixar de ser ganharam muitos miminhos!!!!
















BOM FIM- DE -SEMANA :)

Sem comentários: