27 abril 2012

Registo Semanal- Salas Meio palmo e Sementinha- 23 a 27 de Abril

Bom dia papás!

Mais uma semana passou e mais novidades trazemos para vocês!!

Esta semana foi especial pois tivemos uma comemoração especial: o Dia da Liberdade! A nossa educadora explicou-nos o porquê deste dia e por o que ficou conhecido.
Mas começámos a semana com as nossas rotinas habituais e pelo nosso diálogo acerca do fim-de-semana e, desta vez, falámos acerca de um dia muito especial que está quase, quase a chegar: o Dia da Mãe!(Formação pessoal e social)
Em seguida, os meninos foram dividios por dois grupos, um foi para a mesa de trabalhos fazer o desenho do fim-de-semana e o outro grupo foi brincar e depois trocaram!(Expressão plástica e formação pessoal e social)
Na terça-feira, conversámos a cerca do 25 de Abril e de como foi muito importante, e de seguida pintaram um lindo cravo, para marcar a comemoração deste dia.(Expressão plástica e expressão motora)
Na quarta-feira, os meninos ficaram em casa com os papás a comemorar a revolução dos cravos e na quinta-feira começámos a preparar a prenda para os meninos oferecerem ás suas mamãs! Mas é segredo!!por isso não colocamos fotografias, hihihi!!
O que podemos mostrar é esta colagem de papel crepe e pintura este desenho dedicado ás mamãs! O resto é surpresa! :)

Na sala Sementinha o tema foi apenas o Dia da Mãe!
Os meninos começaram por pintar livremente um desenho acerca deste dia tão especial.(expressão plástica e motora)
E, também, começaram a eleaboração da prendinha para as suas mamãs queridas! Aqui ficam um "cheirinho" do que será a prenda!






Bom fim-de-semana!!

Sem comentários: