13 abril 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 09 a 13 de Abril de 2012

Olá papás!
Esta semana começámos por fazer o registo do fim de semana e fizemos uma ficha que tinha como objetivo desenvolver a capacidade de atenção, observação e concentração de cada criança, ao terem que identificar situações e objetos iguais, promovendo assim o domínio da matemática.
Na Terça-feira foi dinamizada uma sessão de expressão musical, em que ouvimos várias músicas com estilos diferentes. As crianças teriam de dançar de forma diferente consoante o que as músicas lhes transmitiam.
De seguida, sentaram-se em roda e em silêncio de forma a conseguirem identificar os instrumentos que estavam a escutar e tocámos maracas à medida que as íamos ouvindo na música.
Por fim, como registo, de forma a o grupo ter uma presença visual desta atividade, foi dado a cada criança uma folha com a impressão de alguns instrumentos e conforme os iam escutando nas músicas teriam que os numerar por ordem (1 ao 6).
Na Quarta-feira ouvimos a história d0 "ovo de chocolate". Esta história foi contada com intuito de fazer entender às crianças os malefícios do exagero do chocolate (formação pessoal e social), pois foi a Páscoa e muitos meninos abusaram do mesmo...
De seguida foram-nos mostradas imagens alusivas à história e, em grupo fizemos o seu reconto (área da linguagem oral e abordagem à escrita).
Na Quinta-feira recortámos (expressão grafomotora) a capa da história em quatro peças e depois montámo-la noutra folha. A maioria do grupo montou o puzle sem dificuldade.
Hoje, Sexta-feira, dinamizámos uma sessão de expressão motora, em que dançámos algumas coreografias, jogámos jogos de grupo e relaxámos e alongámos ao som de uma música calminha.
Com o solinho da Primavera aproveitámos também para brincar no espaço exterior, andar de triciclos e jogar à macaca.
Foi uma semana muito divertida!
Bom fim de semana!

Sem comentários: