20 abril 2012

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 16 a 20 de Abril de 2012


Olá papás!
Esta semana começámos por brincar o jogo do empurrar. O adulto diz "1, 2, 3, empurra" e empurra um brinquedo, especialmente carrinhos, e incentiva a criança a fazer o mesmo. Com esta atividade o bebé desenvolve a linguagem e a nível motor.
Brincámos ao jogo das espreitadelas. O adulto cobre os olhos com as mãos e diz "cucu" e de seguida incentiva a criança a fazer o mesmo.
Ao repetir estes jogos vezes sem conta, além de os bebés estarem sempre com um sorriso porque adoram fazê-lo, vão aprendendo capacidades tão importantes como empurrar e esconder-se. Brincadeiras que vão estar sempre presentes ao longo da infância e que lhes dão a capacidade de socializar com os pares.
Continuámos também a estimular a criança no sentido de dizer "adeus" com a mão e já conseguimos alguns resultados. Mais uma conquista dos nossos bebés e que nos prova que tão a crescer tão depressa!
Continuámos também a colocar os bebés de pé, agarrados nas nossas mãos ou brinquedos ou paredes, no sentido de começarem a adquirir a postura correta para começarem a dar os primeiros passos.
Além destes exercícios brincámos muito, comemos, dormimos e levámos muitos miminhos.
Como é bom ser bebé!
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: