05 abril 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 02 a 06 de Abril de 2012

Olá papás!
Esta semana dedicámo-nos à Páscoa.
Pedimos aos papás uma colher de pau e pintámo-la de branco. Colorimos também umas orelhas e uns bigodes de cor de rosa. Depois de seco montámos um lindo coelho. Colámos os olhinhos e fizemos o nariz e as pestanas. Colocámos uns braços e um lacinho para dar o toque final.
Esta atividade ocupou-nos dois dias da semana e promoveu a capacidade de cada criança ser criativa e expressar-se através da plástica.
Na Quarta-feira fizemos uns ovinhos de chocolate deliciosos! Aqui vai a receita: derrete-se o chocolate em banho maria com um pouco de manteiga. Numa vasilha esmigalha-se um pacote e meio de bolachas maria e junta-se 250g de açúcar. Junta-se o chocolate e mistura-se tudo muito bem com as mãos. Depois de arrefecer moldam-se os ovos do tamanho desejado e vai ao frigorífico. Por fim enrolamos em prata e fica pronto a servir.
Estes ovinhos foram postos num saquinho e colocados na prenda para oferecer aos papás.
Esta atividade permitiu à criança experimentar por si novas receitas e sabores e enriqueceu-a a nível pessoal e formal dando-lhe a capacidade de valorizar estes momentos deliciosos e estas efemérides mantendo as tradições e costumes da época.
Desejo a todos uma Páscoa muito feliz, deixo-vos então com as fotografias!

Sem comentários: