28 dezembro 2011

Registo Semanal - Palmo e Meio - 19 a 23 Dezembro de 2011


































































































































Olá papás!
Esta semana continuámos a fazer algumas actividades de Natal, para decorar a nossa salinha.
Na Segunda-feira pintámos sinos, trabalhando assim a grafomotricidade e a expressão plástica. Cada criança pintou livremente o seu sino e fê-lo sem sair do risco. Quase todo o grupo já o consegue fazer e têm a pressão suficiente para colorir com lápis de côr.
Na Terça-feira dinamizámos a canção do Menino Jesus e depois decorámo-lo nas palhinhas despidinho. Pintámos o menino com lápis de cera e colámos papeis nas palhinhas.
Na Quarta-feira realizámos uma bola com bonecos de neve para colocar na árvore de Natal. Pintámos as bolas de prateado, molhámos os dedos na tinta branca e fizemos bonecos de neve e depois de seco fizemos os seus chapéus, olhos, nariz, boca e bracinhos. Fizemos flocos de neve com gliter. Como podem ver na fotografia, ficaram lindas as nossas bolinhas.
Na Quinta-feira os crescidos realizaram uma ficha, onde desenvolveram o seu raciocínio matemático e grafomotricidade. Tiveram que contar o número de passarinhos de determinada côr e colocar o respectivo algarismo.
Todo o grupo realizou outra ficha para descobrir as diferenças, promovendo assim a capacidade de observação e concentração de cada um.
Hoje, Sexta-feira, da parte da manhã brincámos muito no espaço exterior e da parte da tarde vimos a "idade do gelo, especial Natal".
Despeço-me então com votos de um Natal muito feliz para todos, junto das vossas famílias, com muita paz, saúde e amor!
Até segunda-feira!

Sem comentários: