19 dezembro 2011

Registo Semanal - Palmo e Meio - 12 a 16 de Dezembro de 2011





























































































































































Olá papás!
Na Segunda-feira fomos ver o Aladino e a Gruta Mágica. O espectáculo foi lindo e todos os nossos meninos adoraram. Tinha muita magia, acrobacia e vários números de patinagem artística (área da formação pessoal e social).
Ao longo da semana continuámos com os ensaios para a Festa de Natal e a dinamização do calendário do advento, onde realizámos alguns trabalhos.
Na Terça-feira fizemos um desenho sobre o que é para nós o Natal. A criança exprimiu através do desenho o seu sentimento por esta época. É com alegria que observo que a esta altura já quase todas as crianças desenham sem dificuldade as imagens pretendidas (expressão plástica).
Na Quarta-feira realizámos uma ficha em que tivemos que recortar (motricidade fina) algumas figuras geométricas com as quais posteriormente realizámos uma casa, porque todos os meninos deveriam ter um lar, especialmente no Natal que é uma época para ser vivida em família.
Na Quinta-feira fizemos conjuntos de nove estrelas e escrevemos o número nove. Primeiro fizemos um jogo de grupo para todos saberem realizar os ditos conjuntos e aprenderem a imagem gráfica do número 9. De seguida realizámos uma ficha, em que foram avaliados os conteúdos abordados anteriormente na estratégia de motivação. Esta actividade promoveu o domínio da matemática, em que a criança associou uma quantidade a um algarismo, e a expressão grafomotora, tendo que escrever correctamente o mesmo número.
Mas sem dúvida que o ponto alto foi a nossa Festa de Natal, realizada na Sexta-feira. Espero que todos tenham gostado tanto como nós! Deixo-vos então com as fotografias.
Sexta-feira há mais novidades!

Sem comentários: