09 dezembro 2011

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 05 a 09 de Dezembro de 2011





Olá papás!
Esta semana a Ju construiu-nos as auréolas para utilizarmos na festa e sermos os mais lindos anjinhos deste Natal. Os bebés são muito bem comportadinhos e foram uns autênticos modelos profissionais ao deixarem colocá-las e a pousarem para a fotografia. Os bebés têm participado nos ensaios dos mais crescidos e adoram ouvi-los cantar e dançar!
Na Terça-feira espalhámos vários brinquedos pelo tapete da sala e estimulámos os bebés no sentido de tentarem eles próprios sozinhos alcançar os brinquedos. Já vamos vendo frutos destes exercícios visto alguns bebés já começarem a tentar gatinhar.
Na Quarta-feira, por sua vez, estimulámos os bebes a equilibrarem-se sozinhos na posição sentado. Alguns, já como os crescidos, sentam-se muito bem sozinhos sem perderem o equilíbrio, por bastante tempo.
Hoje, Sexta-feira, foi feito um exercício com lenços, em que ao som de música calma e relaxante, os bebés acompanharam o seu movimento com o olhar, desenvolvendo assim capacidades sócio-afectivas e sensório-motoras.
Na próxima semana haverão mais novidades.
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: