04 novembro 2011

Sala Meio Palmo: Registo semanal (31 Outubro a 04 de Novembro)



















Olá papás!


Esta semana passou a correr devido ao feriado que houve na terça-feira! O que, de certeza, deixou os vossos filhotes muito contentes, pois puderam ficar com os papás em casa!

Mas antes do feriado ainda vieram um dia à escolinha e esse dia ficou reservado para a visita do "fantasminha brincalhão"(infelizmente tivemos um problema técnico com a máquina fotográfica e não temos fotos desta actividade). Foi muito divertida a sua visita e os meninos adoraram conhecê-lo!Durante a visita cantámos e dançámos ao som da sua música.Com esta actividade trabalhamos a Área do conhecimento do Mundo, a expressão motora e a musical.

Esta semana fizemos duas experiências: a do vulcão e a da couve que muda de cor. Esta semana só temos imagens da segunda experiência mas como vamos repetir a do vulcaão, depois colocamos as fotos. Como foram as duas primeiras experiências realizadas na sala os meninos ficaram muito interessados e disseram que a Sandra fez magia!

Foram explicados todos os passos de maneira simples (de modo a que as crianças pudessem compreender), dado a provar alguns dos materias e visto o resultado! No fim foi realizado registo da experiência e afixado na sala para puderem ver quando quiserem.Com esta actividade foi trabalhado o conhecimento do mundo!

Houve, também, tempo para brincadeiras nas áreas! As áreas mais escolhidas são a casinha, a garagem e as ciências, sendo que os jogos e a biblioteca, também, são frequentadas mas menos vezes.


Bom fim-de-semana!















































































































































































































Sem comentários: