30 novembro 2011

Sala Meio Palmo- Resumo 14 a 18 de Novembro


















































































































































































































































Olá papás!
Que semana tão divertida!
Em primeiro lugar tivemos uma conversa acerca do fim-de-semana e do que tinham feito com os papás. Como sempre seguiu-se o desenho do mesmo e no fim explicaram o que tinham desenhado. Alguns meninos já conseguem relatar o que fizeram no dia anterior! Assim foi trabalhada a Área de Formação Pessoal e Social, assim, como a Área de Expressão e Comunicação, domínio da Expressão Plástica e expressão motora.
Esta semana trabalhámos o Domínio da Matemática, mais concretamente, o pequeno/grande. A grande maioria das crianças já consegue diferenciar os tamanhos. Estão a ficar muito crescidos!
Em relação à expressão motora foi feita a sessão de ginástica na sala e com os materiais da sala, como podem ver pelas fotos foi muito divertido. E como não podia deixar de ser, jogámos ao jogo das cadeiras. No final foi feito o relaxamento ao som de música calma, as crianças deitam-se no chão e a educadora vai fazendo massagens na cabeça e na cara dos meninos e, assim, retornam à calma!
Foram feitos trabalhos livres em que os meninos escolheram pintar a chuva e outras pintaram um coelho de decoraram o arbusto.
E foi assim a nossa semana!!

Sem comentários: