19 outubro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 15 a 19 de Outubro de 2012









Olá papás!
Esta semana começámos por visualizar um filme sobre o sistema solar, onde aprendemos as características principais dos planetas. Descobrimos que alguns planetas têm anéis e o planeta Júpiter é o maior de todos os planetas e o plutão o mais pequenino (área do conhecimento do mundo).
Assim, fizemos vários jogos estabelecendo comparações entre objetos em função do tamanho (grande-pequeno) e vivenciámos com o corpo este aspeto, promovendo a área da expressão e comunicação: expressão corporal e domínio da matemática.
Por fim, realizámos uma ficha em que utilizámos o pontilhismo para colorir o planeta maior (expressão plástica).
Na Terça-feira, de modo a sabermos apontar o planeta mais perto (quente - vermelho) e o planeta mais longe (frio - azul) do sistema solar, fizemos vários jogos em que vivenciámos essas situações espaciais e explorámo-las (área da expressão corporal).
Realizámos também uma ficha alusiva ao tema, em que colorimos o planeta mais perto do sol de vermelho (por ser uma cor quente) e de azul o planeta mais longe (por ser uma cor fria) - área do conhecimento do mundo, domínio da matemática e expressão plástica.
Na Quarta-feira distinguimos o preto em várias situações e objetos e de seguida realizámos um trabalho de expressão plástica, em que utilizámos uma nova técnica. Utilizámos um borrifador com tinta preta para colorir o espaço, tapando com prato e copos o planeta, o sol e a lua.
No dia seguinte colorimos com giz o sol de amarelo e o planeta da nossa cor preferida.
Hoje realizámos uma sessão de expressão motora, em que nos exprimimos através da dança e jogámos vários jogos de grupo respeitando as regras e o outro.
Na próxima semana haverão mais novidades, especialmente sobre o único planeta onde existe vida, o nosso planeta Terra. Bom fim de semana a todos! 

Sem comentários: