30 março 2012

Resumo da semana salas -Meio Palmo e Sementinha-












Olá papás!
Esta semana continuámos com os temas da primavera e da páscoa!
Na segunda feira, fizemos o acolhimento, marcámos as presenças, vimos como estava o tempo e cantámos a música do "Bom dia!"(Formação pessoal e social)
Após o acolhimento, os meninos foram divididos pelas áreas. Para fazer o trabalhos dirigidos, alguns meninos foram para a mesa acompanhados pela educadora. Uns fizeram o desenho do fim-de-semana, enquanto outros, pintaram flores da primavera com a ajuda de uma garrafa de água.
Na terça-feira, pintámos a nossa árvore da primavera e decorámo-la com borboletas e abelhas. Ao lado colocámos a letra da nossa música da primavera com imagens.está a ficar muito colorida a nossa salinha!
Na quarta-feira, vimos o livro dos animais da quinta e fizemos uma experiência! A experiência do ovo, como estamos quase na páscoa foi muito bem enquadrada!
A experiência consiste em colocar um ovo num copo transparente e, depois, colocar vinagre (os meninos quiseram provar o vinagre, uns gostaram e outros nem por isso..) e esperar uns dias para ver qual é a reacção do ovo estar em contacto com o vinagre. Para a semana revelamos o resultado!!
Na quinta-feira, pintámos ovos da páscoa e uma galinha para fazer um móbile da páscoa!
Na sexta-feira, decorámos os nossos tambores e brincámos nas áreas!
Os meninos da sala Sementinha, todos os dias fazem o acolhimento juntamente com os meninos da sala meio palmo!
Depois vão para a salinha deles e vão fazer as suas actividades, esta semana pintaram ovos da páscoa e uma galinha, pintaram coelhinhos, e começaram a fazer a prendinha para levarem para casa!
Para a semana que vem contamos mais novidades!!
Bom-fim-de-semana!

1 comentário:

Joana (Mãe da Rita) disse...

Eu bem me parecia que tinham pintado ovos na quinta, é que a minha Rita disse-me que tinha chorado que não gostava de pintar ovos!