30 março 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 26 a 30 de Março de 2012

Olá papás!
Na Segunda-feira dialogámos sobre o fim de semana e relizámos o seu registo (área da linguagem oral e abordagem à escrita). Da parte da tarde fizemos uma ficha em que cada criança teria de encontrar o par e colori-lo da mesma cor (domínio da matemática).
Na Terça-feira elaborámos as flores da Primavera com cds já estragados. Assim, mais uma vez aprendemos a reutilizar diferentes tipos de materiais e a manuseá-los de forma correta e criativa. As flores foram pintadas com rolos e de cor verde, escolhida a votos pela maioria das crianças, e os cds foram colados com cola quente pelo que tivemos de fazer o trabalho com muito cuidadinho! Por fim delineámos os contornos com giz e pusemos purpurinas. Esta atividade promoveu a expressão plástica.
Na Quarta-feira realizámos amendoeiras em flor. Pintámos os troncos com pincel e tinta castanha e com cola branca colámos pipocas. Como as crianças estavam cheias de vontade de as comer, nessa tarde fizemos uma sessão de cinema com a tela grande e direito às ditas pipoquinhas!
Na Quinta-feira fizemos uam ficha em que tivemos que unir os algarismos pela ordem correta de forma a construir uma flor. O objetivo era o grupo recohecer graficamente os algarismos de 1 a 15 (domínio da matemática e expressão grafomotora).
Hoje, Sexta-feira, foi a sessão de ginástica. Aquecemos com diferentes passos de corrida, fizemos vários jogos com bolas (jogar ao ar sem deixar cair, bater a bola no chão e agarrar, acertar dentro de um arco...), realizámos percursos (cambalhotas, rastejar, saltar a pés juntos e só com um pé, contornar obstáculos, equilibra-se em cima de cordas...) e por fim, relaxámos ao som do mar.
Da parte da tarde foi a sessão de expressão musical, onde escutámos música clássica e tivemos que identificar os instrumentos musicais ouvidos e expressar para o papel as emoções que a música nos propos.
Esta semana foram os anos da carlota e comemos um bolo delicioso!
Na próxima semana haverão mais novidades, deixo-vos então com as fotografias.
Bom fim de semana!

Sem comentários: