02 março 2012

Registo semanal- salas Meio palmo e sementinha- 27 de Fevereiro a 2 de Março





















Olá papás!


Na segunda-feira começámos por ter um diálogo acerca do fim-de-semana com o intuito de ajudar os vossos filhotes a se exprimirem perante os colegas e perceber se eles já têm a noção temporal estabelecida.(área de formação pessoal e social). Em seguida, realizaram o respectivo desenho.(expressão plástica e motora).


Na terça-feira, foi feita uma sessão de ginástica com os meninos da sala Palmo e Meio.Foi muito divertido. Fizeram corridas, cambalhotas, rebolaram, fizeram o pino(com ajuda da Sandra), saltaram...tantas habilidades motoras que foram estimuladas!(expressão motora)


Na quarta-feira, fizemos uma ficha do dominio da matemática, onde os meninos tinham de colorir a árvore que tinha muitas maçãs deixando a que tinha poucas por colorir.


Na quinta-feira, praticámos o recorte e alguns meninos já se desenrascam muito bem com a tesoura! Os mais pequenos tiveram ajuda do adulto e conseguiram perceber como funciona a tesoura.


Na sexta-feira houve muita brincadeira no exterior e na sala e pudemos acabar os trabalhos que tinhamos pendentes!


Alguns meninos puderam, também, brincar na nova àrea da sala, a área da plasticina!


Os meninos da sala Sementinha, esta semana falaram acerca dos animais.(Domínio da linguagem)


Então, viram imagens de animais e depois tiveram de imitar os seus sons e o seu modo de deslocamento.( Domínio sócio.afectivo e sensório-motor)


Na quarta-feira, pintaram desenhos de animais e cantaram a música : "A quinta do tio Manel".(sensório-motor e linguagem)


Na quinta-feira fizeram ginástica, onde puderam contactar com diversos materiais como um túnel, arcos e pinos. Fizeram exercícios para estimular as suas competências a nivel motor.


E na sexta-feira pintaram cristas e bicos de galos, para mais tarde dançarem ao som da música: "Doidas andam as galinhas".


E assim passou mais uma semana!


Bom fim-de-semana!

Sem comentários: