02 março 2012

Registo semanal - Sala Palmo e Meio - 27 de Fevereiro a 2 de Março























Olá papás!


Iniciámos a semana com um diálogo acerca do fim-de-semana e, em seguida, fizemos o registo das actividades que as crianças tinham feito. Esta actividade ajuda as crianças a conseguirem exprimir-se perante os colegas e através do desenho!(Expressão plástica).


Na terça-feira realizámos uma sessão de ginástica com os meninos da sala Meio Palmo e, em conjunto, realizámos vários exercícios que lhes permitem desenvolver várias habilidades motoras, assim como, saber respeitar as regras, saber jogar em equipa e ter espírito de lider.(Expressão motora, área da formação pessoal e social)


Na quarta-feira tivemos a sessão de inglês, onde realizámos uma ficha acerca dos animais e onde as crianças tinham de saber associar correctamente os nomes dos respectivos animais.(área da linguagem e abordagem à escrita)

Na quinta-feira realizámos outra ficha que tinha como objectivo desenvolver a capacidade de observação e atenção, rodeando os pares e assinalando os que apareciam uma vez só.(domínio da matemática)

Por fim, na sexta-feira, fizemos uma sessão de expressão musical onde se trabalharam os ritmos. Esta sessão tinha como objectivo identificar e reproduzir ritmos com o corpo e os instrumentos musicais. (expressão musical)


Como vêm foi uma semana repleta de actividades!
Bom fim-de-semana!

Sem comentários: