27 março 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 19 a 23 de Março de 2012

Olá papás!
Na Segunda-feira dinamizámos o poema do dia do pai em que tivemos que identificar palavras chave, colocar imagens no sítio correto e fazer corresponder palavras a imagens. Realizámos também o registo do fim de semana em que as crianças tiveram que conseguir exprimir-se nitidamente através do desenho. Ambas as atividades promoveram a área da linguagem oral e abordagem à escrita.
Na Terça-feira a estratégia de motivação utilizada para a atividade a realizar foi a audição de uma história da Primavera em formato dvd. De seguida recortámos uam borboleta em tamanho A4 pelo tracejado e colorimo-las com pincel e tintas com cores vivas. Teve como objetivo distinguir as estações do ano atribuindo características (área do conhecimento do mundo), saber recortar (expressão grafomotora) e ser criativo (expressão plástica).
Na Quarta-feira elaborámos uma abelha com material reciclado. Esta atividade pretendía que o grupo se sensibilizasse para a reutilização de materiais, ou seja, a partir de algo velho construir algo novo e ter imaginação, promovendo assim a expressão plástica.
Na Quinta-feira fizemos uma ficha: leitura e escrita da Primavera, em que cada criança tería que identificar palavras iguais, desenvolvendo assim a sua capacidade de atenção e observação e despertando-a para a escrita (área da linguagem oral e abordagem à escrita). Os mais crescidos copiaram a palavra em questão (grafomotricidade).
Na Sexta-feira dançámos várias músicas que pretendíam a nossa expressão corporal, desinibição perante o grupo e à vontade com o próprio corpo (expressão corporal e expressão motora).
No final da semana haverão mais novidades. Até breve!

Sem comentários: