08 março 2012

Registo semanal- Salas Meio palmo e Sementinha- 5 a 9 de Março



































































































Olá papás!



Na segunda-feira, começámos por ter um diálogo acerca do fim-de-semana. A educadora pergunta a cada menino o que fez com os papás com o intuito de os ajudar a adquirir a noção de tempo, uma vez que alguns meninos ainda não o conseguem fazer.E depois conseguir passar para o papel o que disseram.(formação pessoal e social, expressão motora e plástica)



Na terça-feira, surgiu-nos uma actividade diferente da que tinhamos planificada e veio de encontro ao nosso projecto. Uma colega trouxe-nos o DVD do Yakari, um menino índio. Então, a Sandra achou importante vermos o DVD e percebermos mesmo como eles vivem e o que vestem.(Conhecimento do mundo)




Na quarta-feira, foi a vez de fazermos um dos jogos de grupo que mais gostamos: o jogo das cadeiras! A maior parte dos meninos já sabe como funciona o jogo e respeita as regras, assim, como, também já sabem que nem todos podem ganhar. Desta vez quem ganhou foi a nossa amiga Rita!Também, fizemos outros exercícios de aquecimento e dançámos ao som de música muito animada. Depois para regressarmos à calma, cada menino escolheu uma música que queria cantar e cantámos todos!(Expressão motora)




Na quinta-feira,iniciámos o dia, a brincar no exterior com os triciclos e a bola saltitona e divertimo-nos tanto!



Depois fomos para a nossa sala e recortámos imagens de meninos de várias cores para fazermos o nosso placarde e, enquanto uns recortavam outros modelavam plasticina.(expressão motora e plástica)




Na sexta-feira, terminámos o nosso placarde, colando cada um uma fotografia e dizendo uma frase. Entretanto, os meninos que trouxeram os vasos construíram os tambores dos índios.(expressão musical e conhecimento do mundo)




Os meninos da sala Sementinha fizeram uma visita à sala dos mais crescidos e brincaram na casinha e com os carros!




Fizeram uma actividade de expressão plástica muito divertida: pintaram com berlindes e o resultado foi muito bonito!Com esta actividade contactam com novos materiais e com uma técnica diferente das habituais.



Viram, também, o DVD do yakari em conjunto com os meninos da sala Meio palmo e Palmo e meio e estiveram muito atentos!




Na quinta-feira, brincaram no exterior com os triciclos e divertiram-se bastante. quando regressaram à sala fizeram ginástica.




Na sexta-feira, cantaram músicas mimadas acompanhadas de gestos.



E assim passou mais uma semana de trabalho e diversão!























































Bom fim-de-semana!























































Sem comentários: