24 fevereiro 2012

Salas Meio Palmo e Sementinha: registo da semana de 20 a 24 de Fevereiro
























Olá papás!


Esta semana foi muito divertida pois podemos brincar ao carnaval!

Na segunda-feira, os meninos acabaram de fazer as máscaras e pintámos, com lápis de cera,um desenho de um palhaço, que giros que ficaram.(expressão plástica, motora e conhecimento do mundo)


Na terça-feira foi feriado e pudemos ficar com os papás!Uns meninos foram a bailes de carnaval e outros foram passear.


Na quarta-feira fizemos a sessão de ginástica onde pudemos desenvolver mais habilidades motoras. Jogámos ao jogo das cadeiras, ao lençinho da botica. Enquanto os meninos jogavam ao jogo das cadeiras e a música tocava iamos fazendo alguns exercícios. No final, fizemos o relaxamento ao som de música relaxante.(expressão motora e dramática)


Na quinta-feira fizemos conversámos sobre as vogais e de seguida os meninos fizeram uma ficha sobre a letra A, onde coloriram a letra A e pintaram uma aranha, no fim copiaram a letra A, na mesma folha.(área da linguagem e abordagem á escrita,expressão motora e plástica).

Esta semana fomos ver os nossos feijões e reparámos que um deles já tem um feijãozinho pequenino!!


Na sexta-feira, os meninos pintaram um desenho para oferecer á nossa amiga Zoé!(área de formação pessoal e social e expressão plástica e motora)


Houve, também, tempo para brincadeiras nas áreas e no espaço exterior, uma vez que o tempo já está mais quentinho. E que bom é ver os vossos filhotes alegres e felizes!!


Os meninos da sala Sementinha pintaram o palhaço, ficaram a conhecer a cor azul, brincaram livremente na sala e no espaço exterior!


BOM FIM-DE-SEMANA!

Sem comentários: