10 fevereiro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 06 a 10 de Fevereiro de 2012









































































































































Olá papás!

Esta semana começámos por visualizar imagens alusivas às paisagens do Norte de Portugal. O objetivo era as crianças conhecerem e conseguirem identificar diferenças paisagísticas, do relevo do solo e do clima entre o sul e o norte do nosso país. Assim trabalhámos a área do conhecimento do mundo.

De seguida, realizámos um desenho sobre essas mesmas características, em que cada criança foi avaliada pela capacidade de exprimir-se através do desenho algo que viu anteriormente e se conseguiu interpretar essas mesmas imagens da forma correta (expressão plástica). É com agrado que constactei que a maioria do grupo, uns com mais ajuda por parte do adulto que outros, conseguiram finalizar a atividade com sucesso.

Na Terça-feira, visto uma das diferenças entre o sul e o norte de Portugal ser o facto de em vez de praias, no norte, termos rios, foi dinamizada "a história dos três rios". Depois de realizada a estratégia de motivação foi proposto às crianças utilizarem a técnica do berlinde para fazerem o trajeto dos três rios (expressão plástica). Todos aplicaram e dominaram esta nova técnica e o mais interessante de tudo foi que as crianças gostaram tanto da história e a pediram para ouvir tantas vezes que já conhecem o nome dos três rios mais importantes de Portugal.

Na Quarta-feira continuámos com uma das tradições mais famosas do norte de portugal e como o dia de são valentim se aproxima veio mesmo a calhar! Realizámos o lenço dos namorados e o grupo foi avaliado individualmente pela sua criatividade e capacidade grafomotora.

À tarde fizemos uma ficha acerca do tema. Recortámos vários papelinhos vermelhos, fizemos o grafismo de um coração e colámos os papéis dentro do coração.

Na Quinta-feira demos início à elaboração do presentinho para oferecer no dia de são valentim às pessoas que nós mais amamos neste planeta, os papás! Foram utilizadas diversas técnicas de expressão plástica que podem ser observadas nas fotografias. O produto final vêem na Terça-feira, porque é surpresa!

Hoje, Sexta-feira concluímos alguns trabalhos pendentes e fizemos jogos de grupo escolhidos pelas crianças.

Deixo-vos também com uma fotografia da nossa MARIA. Está linda!

Na próxima semana vão haver mais novidades.

Bom fim de semana para todos!

Sem comentários: