17 fevereiro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 13 a 17 de Fevereiro de 2012































Olá papás!

Na Segunda-feira terminámos a elaboração dos presentinhos para oferecer aos pais no dia de São Valentim. Com ajuda, montámos os pintaínhos do amor, pintámos as patinhas de vermelho, recortámos e colámos dedicatórias de amor... assim trabalhámos a expressão plástica, desenvolvendo a nossa criatividade e valorizámos esta época tão especial dedicada às pessoas de quem mais gostamos.

Da parte da tarde dialogámos acerca do fim de semana e fizemos o seu registo. Foi avaliada a capacidade da criança falar corretamente no tempo passado e expressar-se nitidamente através do desenho.

Na Terça-feira visualizámos o filme "Minnie em o Capuchinho Vermelho". Este filme demonstra a amizade que a Minnie Capuchinho sente pelo Pateta e os perigos a que se sujeita para lhe ir levar uma sopinha deliciosa para que ele se sinta melhor. Depois foi feito um desenho sobre o filme de modo a perceber se cada criança interpretou corretamente a estória e se entendeu a moral da mesma e o verdadeiro valor da amizade. Este tipo de atividades permite ao grupo evoluir a nível da formação pessoal e social.

Na Quarta-feira foi dinamizada uma sessão de inglês, em que cantámos e mimámos uma música sobre os meios de transporte, conversámos um pouco sobre o tema para avaliar a aquisição do vocabulário pretendido e individualmente foi realizada uma ficha cujo objetivo era associar a palavra correta à imagem e copiar a respetiva palavra (área da linguagem oral e abordagem à escrita).

Na Quinta-feira cantámos e mimámos a música dos três palhacinhos (expressão musical) e elaborámos as máscaras de Carnaval. O tema que escolhemos foram os animais e pintámo-los com cores muito alegres.

Hoje, Sexta-feira, foi o desfile de Carnaval da nossa escola e viemos com disfarces muito lindos e originais. Deixo-vos então com as fotografias!

Bom fim de semana!

Sem comentários: