17 fevereiro 2012

Registo semanal- Salas Meio Palmo e Sementinha












































































































































Papás!
Nesta semana abordámos dois temas diferentes: o Dia de S. Valentim e o Carnaval!


Para o dia de S. Valentim fizeram um coração decorado com papel de lustro vermelho, rasgado aos bocadinhos e disseram de quem é que gostavam muito.
Os papás foram os eleitos dos meninos, sendo um ou outro que disseram já ter namorada!! Como forma de embrulho, foram feitos saquinhos de papel onde os meninos carimbaram corações. Dentro dos corações foram escritos os nomes das pessoas que os meninos disseram que gostam. A prendinha ficou muito mimosa,aposto que os papás adoraram!! (expressão plástica, motora e conhecimento do mundo)


Para o carnaval, foram feitas máscaras para os meninos levarem para casa! Utilizámos as mãos dos meninos para as fazermos. Assim, colocámos tintas em ambas as mãos dos meninos e eles fizeram o decalque, das mesmas num cartão. Depois de recortadas, pela educadora, foia vez dos meninos colarem penas coloridas e limpa chaminés. Ficaram muito giras!(Expressão plástica, motora, conhecimento do mundo).

Na sexta-feira, foi o desfile de carnaval! Todos os meninos vieram mascarados com os fatos escolhidos por eles, e fomos fazer o desfile! Estavam todos lindos!

Para a semana há mais novidades!!

Bom Carnaval!

Sem comentários: