10 fevereiro 2012

Registo Semanal - Salas Sementinha e Meio Palmo - 06 a 10 de Fevereiro de 2012
































































Olá papás!

Esta semana começámos por explorar alguns instrumentos musicais, promovendo assim a expressão musical, ou seja, a capacidade que cada criança tem para reproduzir ritmos simples executados anteriormente pelo adulto.

Da parte da tarde realizámos o registo do fim de semana. Algumas crianças já realizam garatuja controlada enquanto que outras já desenham formas humanas simples (expressão plástica).

Na Terça-feira fizemos modelagem de plasticina amarela e vermelha, de modo a distinguirmos e identificarmos ambas as cores.

Na Quarta-feira foi dinamizada uma sessão de ginástica, onde as crianças correram pela sala, deram cambalhotas, andaram de gatinhas, fizemos o jogo das cadeiras, do lencinho da botica... (expressão motora).

Da parte da tarde realizámos uma ficha, onde cada criança teve que preencher as cerejas agrupadas em dois com plasticina vermelha (domínio da matemática).

Na Quinta-feira foi terminada a ficha onde cada criança teve que reconhecer e identificar o quadrado e o círculo, colorindo-os de cores distintas. E como tivemos tempo demos início a outra ficha alusiva novamente às figuras geométricas de forma a consolidar mais o tema. Cada criança rasgou vários papelinhos azuis e de seguida colou-os num quadrado grande.

Hoje, Sexta-feira cantámos algumas músicas mimadas alusivas ao dia de são valentim, de modo a introduzir o tema que irá ser abordado na próxima semana.

Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: