25 fevereiro 2011

registo semanal- 21 a 25 de Fevereiro- Sala Meio Palmo











Olá papás!

Finalmente está quase a chegar o Carnaval e com ele a altura das brincadeiras.
Esta semana conversámos sobre o que é o Carnaval(área do conhecimento do mundo) e começámos a fazer máscaras para brincarmos ao carnaval (dominio da expressão plástica). Em primeiro lugar começámos por escolher qual a máscara que queriamos e que cores queriamos utilizar, então, utilizámos o pincel e as rolhas para o fazer. Ao mesmo tempo que pintámos iamos fazendo contagens simples com a nossa educadora (dominio da matemática).
Aprendemos, também, uma música de carnaval que se chama "Os três palhaçinhos", alguns meninos já a conheciam, mas para nós é sempre uma alegria cantar mais uma vez!(dominio da expressão musical).
Enquanto os meninos pintavam as máscaras outros fizeram desenhos com canetas de feltro (estimulando, assim, a motricidade fina), somos meninos muito interessados em fazer trabalhos!
Os jogos de encaixe são muito importantes no nosso desenvolviemnto, e, por isso, a Sandra, deu-nos os jogos para nós explorarmos.
Como o tempo já está quentinho, fez-nos um convite para brincarmos lá fora! e que brincadeiras! Assim brincamos livremente e aprendemos a partilhar os brinquedos e a brincar com os outros meninos (área de formação pessoal e social).
Numa destas tardes dançámos e cantámos com os meninos crescidos, até seguimos uma coreografia, estamos tão crescidos!!
bem por agora é tudo, para a semana há mais!!!
beijocas carinhosas,
Os meninos da sala MEIO PALMO

Sem comentários: