18 fevereiro 2011

registo semanal- 14 a 18 de Fevereiro- Sala Meio Palmo















olá papás!

Esta semana começou de maneira muito especial: com o dia de S. Valentim! E para comemorar fizemos uma festa na sala: a festa da amizade!!
Então fizemos uma roda e depois ia cada menino abraçar e dar beijinhos num amiguinho. cantámos e dançamos todos juntos, que divertido. Para que completar pintámos um coração com a cor vermelha, para simbolizar o amor que temos nos nossos corações. No fim do dia levámos para casa o livro da amizade, que tinha uma mão de cada menino e uma frase dita por os mesmos. Vamos guardar este livrinho junto ao coração!
Trabalhámos a área da matemática com com uma ficha sobre as quantidades, onde tinhamos de pintar a árvore com muitas maçãs.
Fizémos ginástica onde aquecemos com umas corridas e com exercícios, em seguida, quisemos fazer cambalhotas e rebolar nos colchões, sempre ao som de música! Outro exercício que fizemos foi passar dentro de arcos e depois saltar de arco em arco. Como estávamos muito entusiasmados fizemos o jogo de imitar os animais (som e meio de deslocamento), para finalizar fizemos o relaxamento, para retornar a calma, pois ficamos eufóricos. O relaxamento foi feito ao som do jogo do Zacarias, onde nos sentámos numa roda e fomos fazendo o que ele dizia (no cd).
Na sexta-feira, como o tempo já estava mais quentinho aproveitámos para brincar no exterior e esticar as pernas! quando fomos para a sala, fomos brincar com os animais e estivemos muito entretidos!!
Como sempre houve também tempo para muitos miminhos, e brincadeiras com a nossa educadora e a nossa auxiliar.
até breve
bom fim-de-semana!
beijocas carinhosas
Os meninos da sala MEIO PALMO

Sem comentários: