14 janeiro 2011

Registo semanal: 10 a 14 de Janeiro - Sala Palmo e Meio





Olá papás, esta semana dedicámo-nos, em grande parte, a actividades que abordam a área da linguagem oral e abordagem à escrita e ao domínio da matemática. Entre muitos jogos de descoberta de palavras e letras, adivinhas e associação dos números à respectiva quantidade, realizámos as fichas presentes neste blog.
Foi realizada também uma sessão de expressão motora, em que como aquecimento, "dançámos" o "Zacarias", o "Boneco Pirolito" e o "Passarinho". De seguida, trabalhámos um pouco o equilíbrio e a coordenação motora. Por fim, relaxámos com as "Tartarugas".
Dinamizámos também uma sessão de expressão musical, em que identificámos as alturas dos sons, associando a imagens/objectos/pessoas altas ou baixas.
Esta semana, aproveitámos também o espaço exterior, pois já há algum tempinho que não esticávamos as perninhas a dar umas corridas ao ar livre. E nada melhor que o ar puro para nos dar saúde e energia!
Na próxima semana, trabalharemos os 5 sentidos e realizaremos algumas experiências científicas nesse âmbito. Ah, e na Sexta-feira vamos ao TEMPO ver o teatro vice-versa. Estamos ansiosos!
Bom fim de semana!

Sem comentários: