07 janeiro 2011

Registo semanal: 03 a 07 de Janeiro - Sala Meio Palmo



















Olá Papás!!
Cá estamos nós na primeira semana de 2011 e que bom iniciar um novo ano com muitas actividades!
Esta fizemos muitas coisas entre elas os famosos Bolo Rei da sala meio palmo!!Adorámos fazer esta actividade, primeiro vimos quais os ingredientes necessários, fizemos contagens e percebemos de onde vêm os alimentos. Em seguida, a sandra e a julieta começaram a fazer o bolo e nós podemos mexer a massa com ajuda! quando a massa já estava preparada, foi dividida e cada um de nós fez um mini bolo rei que depois levámos para casa. provámos cá na escola e em casa com os papás!!
Esta semana ouvimos a história do Rafa, que é um combóio nosso amigo. o Rafa tinha muito frio porque não estava agasalhado e como estamos no inverno os amigos ursinhos emprestaram um gorro e um cachecol! Depois de ouvir a história fomos colorir o gorro e o cachecol dos ursinhos da história com a cor vermelha.também vimos na nossa sala os objectos,brinquedos e roupas vermelhas. Foi muito divertido e nós já sabemos diferenciar muito bem as cores!
Esta semana aprendemos, também, uma forma geométrica: O Círculo! pintámos de vermelho e colámos lã á volta, somos meninos muito aplicados.
começámos, também, a fazer o nosso placard de inverno e para a semana terminamos.
por fim, brincámos com os animais e na casinha, a nossa brincadeira favorita!
por agora é tudo.

beijinhos e bom fim-de-semana!

1 comentário:

Big Little Chef disse...

Muitos parabéns pela iniciativa do Bolo-Rei. A nossa Vi veio muito entusiasmada por ter feito um bolo. E estava delicisio também :)