19 abril 2013

Sala Meio Palmo de 15 a 19 de Abril de 2013


Olá Papás!!!

Esta semana foi uma semana de mudanças, pois como estamos a crescer de dia para dia existem etapas que estamos a deixar para trás e outras novas que vamos aprender e adquirir, tais como comer a papa sozinhos e ir ao bacio e tentar aos poucos e poucos deixar a fraldinha. Todos os dias praticamos um bocadinho e vamos pedir aos papás para fazerem o mesmo em casa, não esquecendo que os meninos não pedem para ir ao bacio, nós é que os temos de incentivar, porque é muito divertido. Enquanto à papinha vamos deixar -los papar sozinhos para irem praticando, ficam muito felizes porque já estão a ficar muito crescidos!

Para além destas mudanças na sala de palmo e meio também fizemos trabalhinhos na sala, digitinta verde que podem ver já exposto na nossa parede.

Como já aprendemos quatro cores vamos ver se sabemos distingui-las com o jogo “ onde está o lego da cor …… (amarela, azul, vermelho e verde)”.

Ainda fizemos um baile com canções e danças para vermos que existem várias maneiras de socializar com os nossos amiguinhos, como por exemplo fazer uma roda de grande grupo dar as mãos e cantar ou então dançar sozinhos ou ser o centro das atenções ainda dançamos a pares demos abraços e beijinhos e dissemos olá e adeus!

Pintamos flores com lápis de cera e fizemos sequências das cores amarelo, azul, vermelho e verde nas pétalas da flor.

Como estão dias muito agradáveis temos ido brincar para a rua ao final da tarde, o que também ajuda a crescer e a aprender!

Esta semana foi tudo tenham um bom fim-de-semana brinquem muito J

Até segundaJ

 

    

Sem comentários: