05 abril 2013

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 01 a 05 de Abril de 2013

Olá papás!
Como dia 1 de Abril, Segunda-feira, foi o dia das mentiras, decidi começar a semana dinamizando uma história sobre o tema “o Pinóquio” (área da expressão e comunicação – área da linguagem oral).
 Dialogámos sobre a importância de dizer sempre a verdade em detrimento da mentira, tirámos as nossas conclusões e avaliámos a moral da história (área da formação pessoal e social). De seguida registámos, através da capacidade de exprimir para o papel as nossas opiniões e visões, o que foi anteriormente abordado (área da expressão e comunicação – expressão plástica).
Na Terça-feira, dando continuidade ao nosso projeto, concretamente ao tema dos micróbios, conversámos um pouco sobre os cuidados a ter a nível da higiene e saúde para os evitar e realizámos uma ficha em que tivemos que ligar os objetos de higiene às respetivas ações (área do conhecimento do mundo).
Na Quarta-feira fizemos um jogo, que consistiu em uma adaptação do jogo do “berlinde”. Então pintámos caras feias em tampinhas de garrafas de plástico de água, colocámo-las no chão e depois lançando um berlinde grande (glóbulo branco) tentámos eliminar os “micróbios” (área da expressão e comunicação – expressão dramática).
Na Quinta-feira visualizámos um dvd na tela grande em que cantámos e dançámos algumas músicas muito divertidas (expressão musical e corporal).
Manipulámos também os blocos lógicos de maneira a criar simetrias e fizemos uma ficha sobre o tema, em que as crianças mais pequenas teriam de pintar a outra metade de uma borboleta das mesmas cores e os crescidos tiveram mesmo de desenhar a outra metade da borleta (domínio da matemática).
Hoje Sexta-feira foi a sessão de ginástica em que realizámos vários exercícios que desenvolveram a nossa destreza física (expressão motora).
Durante o fim de semana vejam as estrelinhas do céu com os vossos filhotes porque na próxima semana o tema a abordar será o telescópio.
Bom fim de semana a todos!

Sem comentários: