25 janeiro 2013

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 21 a 25 de Janeiro de 2013

Olá papás!
Esta semana começámos por ouvir e ver uma história de dinossauros (quando existiram e como deixaram de existir e como sabemos da existência dos mesmos) – área do conhecimento do mundo.
Vimos também um filme sobre as diferentes eras dos dinossauros e as suas espécies. Fizemos um desenho em que depois de colorir o dinossauro colámos palitos a fazer de conta que era o seu esqueleto.
Na Terça-feira dinamizámos uma sessão de expressão musical e corporal: o ritmo dos dinossauros. Ouvimos, gesticulámos e dançámos a música. No fim dramatizámo-la. Depois ao som da mesma música e com o apoio do livro visto no dia anterior, as crianças mais crescidas desenharam dinossauros (expressão plástica).
Na Quarta-feira fizemos alguns jogos com cartões do alfabeto. De seguida fizemos uma ficha em que cada criança teria de encontrar na palavra dinossauro as letras do seu nome (domínio da linguagem oral e abordagem à escrita).
Na Quinta-feira realizámos alguns jogos com diversos objetos e com as barras numéricas. No fim fizemos uma ficha acerca do algarismo 4, em que a criança teria de associar o número à quantidade (domínio da matemática).
Hoje, Sexta-feira, foi a sessão de ginástica.
Bom fim de semana!

Sem comentários: