25 janeiro 2013

Registo Semanal - Sala 1 ano - 21 a 25 Janeiro de 2013

Olá papás!
Começámos a semana por utilizar um fantoche de modo a cumprimentar todas as crianças do grupo (olá, bom dia!; adeus). Todas repetiram o exercício manipulando o fantoche e uns com os outros – área da formação pessoal e social, a atitude e a vida quotidiana.
Na Terça-feira formámos grupos de 3 ou 4 crianças. Taparam-se com um cobertor e tiraram-no o mais rápido possível. Além de todas terem-se divertido imenso com este jogo, foram estimuladas no sentido de promover o jogo colectivo (expressão motora).
Na Quarta-feira fizemos uma roda dando as mãos, cantámos canções e fizemos os movimentos que elas mandavam (expressão musical e corporal).
Na Quinta-feira colocámos a criança em frente ao espelho e assinalámos a cabeça, a barriga, os braços e as pernas. Assinalaram também nos bonecos e nos amigos (área da formação pessoal e social – o corpo e a própria imagem).
Hoje, Sexta-feira, fizemos uma ficha, em que cada criança teve de colorir o menino com lápis de cera e molhar o dedo na tinta e assinalar a cabeça, a barriga, os braços e as pernas.
Bom fim de semana!

Sem comentários: