25 janeiro 2013

Registo Semanal - Berçário A Cegonha - 21 a 25 Janeiro de 2013

Olá papás!
Começámos a semana por fazer um exercício que estimula o bebé no sentido de produzir sons e brincar com os amigos (área da formação pessoal e social – os primeiros grupos sociais). Colocámos os bebés em posição de gatinhar/rastejar, sempre acompanhados pelo adulto, e tocámos nos brinquedos e mobiliário dizendo os seus nomes.
Na Terça-feira colocámos a criança em frente ao adulto e assinalámos a criança com o próprio dedo dizendo o seu nome e apontando para si mesmo e pronunciando o seu nome. Este exercício permite à criança identificar-se a si própria.
Na Quarta-feira contámos a história “a Lurdes descobre a neve”. Gesticulámos as ações e motivámos a criança a pronunciar algumas das palavras presentes na história e que lhes são familiares como “mão, mãe” (domínio da linguagem oral).
Na Quinta-feira produzimos sons com um triângulo e depois com uma pandeireta para que a criança perceba a diferença dos sons. No fim, as crianças exploraram livremente os instrumentos musicais referidos (expressão musical).
Hoje, Sexta-feira os bebés exploraram os jogos de encaixe (expressão motora).
Bom fim de semana!

Sem comentários: