14 dezembro 2012

Registo Semanal - Sala Palmo e Meio - 10 a 14 de Dezembro de 2012

Olá papás!
Esta semana continuámos a trabalhar o tema do Natal.
Começámos por dinamizar um conto de Natal, em que em grupo interpretámos a história e retirámos algumas conclusões sobre os valores desta época tão especial (área da expressão e comunicação – linguagem oral).
Depois de utilizada a estratégia de motivação passámos para a construção de sinos de modo a decorar a nossa sala de Natal. Então colámos massinhas espirais, esponjámo-las de dourado e pintámos com pincel a parte de trás. Esta atividade permitiu ao grupo expressar a sua criatividade e capacidade de manusear diferentes materiais e técnicas de expressão plástica.
Na Terça-feira demos início à realização da prenda para oferecer aos papás. Mas é segredo!
Quarta feira fizemos o ensaio geral para a festa de Natal e da parte da tarde foi a festa.
Estes eventos permitem estreitar a relação família-escola-comunidade, que é um dos principais valores que queremos incutir na nossa instituição (área da formação pessoal e social).
Desde já agradeço aos papás por toda a ajuda, colaboração, compreensão e disponibilidade e peço desculpa por alguma coisa que não tenha corrido tão bem! Mas com crianças de tão tenra idade acontecem sempre imprevistos! Mas penso que o balanço é positivo!
Na Quinta-feira realizámos os postais para oferecer aos papás e escolhemos algumas quadras de Natal para escrever no seu interior. Todas as crianças se dedicaram com muito amor e carinho na construção das prendas e postais para dar aos pais e esperamos que vocês adorem tanto o resultado como nós!
Hoje, Sexta-feira, terminámos alguns trabalhos pendentes e da parte da tarde fizemos alguns jogos de grupo como o jogo das cadeiras, a cabra-cega e o lencinho da butica.
Na próxima semana continuaremos a trabalhar o mesmo tema.
Bom fim de semana a todos os meninos e seus papás!

Sem comentários: